Taffarel recebe homenagem em treino da Seleção



Pra este intrépido blogueiro Taffarel foi exemplo de caráter e esportividade seja na Seleção ou nos clubes que defendeu.

Cláudio André Mergen Taffarel, ou simplesmente Taffarel (Santa Rosa, 8 de maio de 1966), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como goleiro. 

É o atual treinador de goleiros do Brasil. Reconhecidamente um dos maiores ídolos da história da Seleção Brasileira,e considerado por muitos,um dos melhores goleiros de todos os tempos, Taffarel pela seleção principal soma 104 jogos oficiais, 09 jogos não oficiais e mais 6 jogos da seleção Olímpica e 4 jogos da seleção do Pan americano somando 123 jogos, participando de três Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998), sendo uma das principais peças do tetracampeonato. 
Resultado de imagem para Cláudio Taffarel
Integra o Hall da Fama da seleção no Museu do Futebol Brasileiro, ao lado de jogadores como Pelé, Zico, Romário e Ronaldo. Caracterizou-se por ser um especialista em defender pênaltis, ganhando até um bordão do narrador Galvão Bueno, o "Sai que é sua, Taffarel!", repetido por Galvão devido a colocação perfeita e difíceis defesas do arqueiro.

Resultado de imagem para Cláudio Taffarel
"Sai que é tua, Taffarel!" Qual brasileiro que acompanhou as Copas de 1994 e 1998 não lembra de vibrar com as defesas de Cláudio Taffarel. Entre os maiores ídolos da história da Seleção Brasileira, o atual preparador de goleiros da Canarinho teve uma tarde muito especial no dia 29 de agosto.
Resultado de imagem para taffarel defesa
O profissional recebeu uma homenagem durante o treino da equipe comandada pelo técnico Tite, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). As crianças e adolescentes de projetos sociais que assistiram ao treinamento entregaram uma camisa personalizada ao profissional em um quadro, onde havia também o histórico do ídolo com a Amarelinha. A ação foi desenvolvida em uma parceria entre o CBF Social e o Departamento de Marketing da Entidade. 
Resultado de imagem para Cláudio Taffarel  O uniforme tinha o número 94, em uma referência ao título da Copa do Mundo de 1994. Feliz com o momento, Taffarel não escondeu a emoção ao receber a homenagem. – Nem estava acreditando que era minha. 

Tive que olhar, o Ratto (Gilberto, Diretor de Marketing da CBF) teve de me explicar bem o que era. E cada dia na Seleção é uma emoção para mim. Ter o reconhecimento, através de uma camisa, com a data da tua conquista, com todos os jogos descritos... 

É uma história muito bonita atrás de tudo isso. Fico muito feliz e agradecido. A CBF sempre lembra dos ex-jogadores, daqueles que vestiram essa camisa com orgulho e deram o máximo para que ela fosse a número 1 do mundo – destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem : Wilson Silva , o mais importante radialista de Cianorte

😆 UOL/2005: Dirigentes "corintianos" comandam o Cianorte

Foto: ''FLAMENGUINHO DA VILA 7, EM 1982''