Como conheci Silvio Rogério
Era um domingo 12 de julho de 1998 na época era eu um pretenso estagiário freelancer do Grupo Reuters vinha do Parc des Princes , estádio onde o Brasil acabara de ser goleado pela França por 3x0 na decisão da Copa.
Quando adentrei no saguão do Aeroporto Internacional de Paris o Charles de Gaulle , observei um rapaz que já tinha visto na sala de imprensa daquela Copa , depois disso coincidentemente pegamos o mesmo voo de retorno ao Brasil voo 654 da Sky Flit , sentei me em uma poltrona perto do tal rapaz , fiquei sabendo que era do Sistema LBV de Comunicação e que como eu tinha vindo à Paris para cobrir a Copa.
Ficamos amigos naquele voo , e depois resolvemos trabalhar no rádio cianortense , tinha eu alguns projetos e precisava de alguém a altura para colocá – los em prática!
Silvio faleceu no ano de 2014. Curitibano Silvio, tinha apenas 43 anos e estave internado num hospital em Arapongas. Silvio Rogério tinha problemas com diabetes, sofreu dois infartos, teve parada cardíaca, ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegou a receber alta, voltando para casa em Cianorte, mas teve uma recaída e voltou para o hospital.
Silvio Rogério na época trabalhava na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cianorte e na radio CIA FM, destacando a cobertura esportiva.
Tinha como característica o posicionamento crítico e o bom humor. Ele deixou esposa Solange Gimenes e a filha Maria Eduarda . Silvio foi sepultado no cemitério de Cianorte.
Magno Moreira
Comentários
Postar um comentário