Experiência na Seleção ajuda molecada do Palmeiras
Campeão da Copa do Brasil Sub-17, o Palmeiras contou com a experiência de três jogadores que vestiram a camisa da Seleção Brasileira em torneio internacionais da categoria para chegar ao inédito título da competição. Alan Souza, Vitão e Luan Cândido estavam presentes no Mundial da Índia.
Os dois primeiros também participaram do grupo campeão do Sul-Americano Sub-17 no primeiro semestre desse ano. Camisa 10 e capitão Alviverde na decisão diante do Corinthians, Alan Souza, foi decisivo na final do Sul-Americano, marcando três dos cinco gols da Canarinho diante da Seleção chilena. – A experiência com a Seleção com certeza ajuda muito a liderar a equipe.
Por conhecermos outras culturas, outros estilos de jogo aprendemos a passar por diversas dificuldades o que só agrega na formação da nossa carreira. Dando segurança a zaga do Porco, Vitão também destacou a importância das suas participações defendendo a amarelinha, o que ajudou inclusive a manter a calma dos companheiros, quando a equipe se via atrás do placar no tempo normal da decisão. Tranquilidade mantida também nas cobranças de pênalti e título assegurado.
– É uma experiência a mais, fomos campeões do Sul-Americano, e ficamos em terceiro no Mundial. Depois disso eu mudei a chave e foquei totalmente no Palmeiras, mas com certeza essa experiência me ajudou muito na hora que tomamos o gol. Consegui me manter tranquilo e acalmar meus companheiros também. Sabia que tinha algo maior reservado para nós.
Conteúdo - CBF
Comentários
Postar um comentário