Lela , pai do meia Richarlyson foi ponta direita e ídolo do Coxa
Com 16 anos já estava jogando ao lado de grandes craques como Jairzinho o Furacão da Copa, João Marcos e Mococa na equipe principal do Noroeste. Chamado de "Mentira", por ter as pernas curtas, forte e veloz, infernizava as defesas adversárias.
Artilheiro do Coritiba, Lela tem dois filhos no futebol: o centroavante Alecsandro e o volante Richarlyson do Cianorte.
Convocado para a Seleção Brasileira de Novos, jogou ao lado do goleiro Marolla e outros, conquistando com apenas 19 anos seu primeiro título internacional em Toulon.Transferiu-se para o Coritiba, onde foi um dos maiores ídolos do Coxa, jogando ao lado de Reinaldo Xavier na conquista da Taça Akwaba na Costa do Marfim. Na principal conquista do Coritiba que foi o Campeonato Brasileiro, sem grandes estrelas, Lela jogou ao lado do Goleiro Rafael Cammarota. Ainda teve passagens pelo Inter de Limeira, Seleção Paulista, Santo André, Fluminense, América de Natal, Sampaio Corrêa, Central de Caruaru, CAL Bariri, Palmares de Rondônia, e ainda chegou a atuar no futebol da Itália e Bélgica sem datas precisas.
Lela foi treinador das equipes de base do Noroeste e do Marília, dirigiu também a equipe amadora de Agudos, que tinha um projeto para profissionalizar seu futebol. Como treinador profissional atuou nas equipes do Araçatuba em 2010 no Campeonato Paulista da Série A-3 e do CAL Bariri, no ano de 2011, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No CAL Bariri com apenas cinco jogos e cinco derrotas deixou o cargo de treinador.
Comentários
Postar um comentário