Homenagem : Wilson Silva , o mais importante radialista de Cianorte

Resultado de imagem para wilson silva magno moreira blogspot cianorte

Wilson Barbosa da Silva(Wilson Silva), Colina - SP1938 - litoral paranaense 1999, inicia na profissão de radialista em 1954 em Maringá somente em 1968 Wilson Silva chega a Cianorte e trabalha na Rádio Porta Voz AM até 1988, em 1983 foi eleito vereador em Cianorte. Cronista , poeta atuou também na imprensa escrita como correspondente do Jornal O diário de Maringá em Cianorte.
Resultado de imagem para wilson silva magno moreira blogspot cianorte
A sua importância

Essa ficha dispensa comentários , esse foi na minha opinião , o mais importante cronista esportivo cianortense, tive o prazer de  trabalhar com ele, me lembro de sua maneira calma e respeitosa para comigo na época um garoto de pouco mais de 18 anos, Wilson tinha uns 65 naqueles idos. Recordo com carinho de sua voz marcante  falando me do cantor e compositor Geraldo Vandré figura que eu desconhecia na época, artista que ele apreciava muito. Encontraria com ele anos depois nas dependências da Rádio Porta Voz emissora da qual trabalhei por pouco mais de uma década, momento mágico pra mim que guardo nas minhas lembranças com muito carinho.Lembro -me que fiquei na recepção da emissora conversando com Sr Wilson por uns 15 minutos, ele estava em férias passeando , na época ele morava no litoral do Paraná. Anos depois caberia a mim a triste missão de anunciar o seu falecimento nos microfones da referida emissora.

Acesse o áudio documentário sobre a carreira de Wilson no link encurtado do Soundcloud -

                                        🙃Ouça o Audio - doc com uma clicada aqui






👀Magno Moreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foto: ''FLAMENGUINHO DA VILA 7, EM 1982''

😆 UOL/2005: Dirigentes "corintianos" comandam o Cianorte