Goleiro do Real Madrid faz estudo bíblico e testemunha: “Cristo me dá sabedoria”

 Matéria publicada em 2020

O mundo do futebol é repleto de jogadores que testemunham sua fé em Jesus Cristo, entre eles estão o atacante da Seleção Brasileira, Neymar Júnior, e o zagueiro-volante David Luiz. Mas, outro nome recentemente ganhou destaque na imprensa internacional, o goleiro Keylor Navas, do clube Real Madrid. 

 
“Lembro do dia da minha apresentação com o Real Madrid para passar na frente de todos os campeões e, nesse momento, pedi a Deus que me desse a oportunidade de escrever minha história neste clube. As coisas não acontecem por acaso. Aqui estou eu, escrevendo minha história e ganhando títulos”, lembrou. Outro destaque importante na entrevista foi quando o goleiro do Real Madrid foi questionado sobre a importância da sua fé: 


“Você também é um crente fiel… Até um grupo da Bíblia tem”, disse o jornal. Navas explicou o objetivo do grupo: “Sim É chamado de ‘Theos Place’, e seu objetivo é que todas as pessoas possam ter um relacionamento com Deus, se aproximar dele, ler e entender a Bíblia, e orar”, disse Navas. “Também temos estudos bíblicos às segundas, terças e sextas-feiras. São pequenos grupos de 8 a 10 pessoas com um líder que estudou e conhece a Bíblia muito bem e orienta os alunos a compreendê-la”. 

O jornal então perguntou como a Bíblia e o amor a Deus ajudam o atleta em sua vida e também no futebol. Keylor Navas não perdeu a oportunidade de dar uma resposta precisa, deixando claro que Deus está acima de todas às coisas em sua vida, inclusive do futebol: “Tudo isso eu tenho que aproveitar porque o futebol é uma bênção de Deus, mas não tem que ser a coisa mais importante da minha vida”, disse ele. 

 “Desde que aceitei Cristo em meu coração, meu principal objetivo é alcançar a vida eterna e poder estar com ele. Cristo me ajuda a ver as coisas do ponto de vista em que alguém começa a entender que há coisas que não precisam nos afetar. Cristo me dá sabedoria, uma mente calma e um coração forte”, conclui o goleiro.

GOSPEL; PESQUISA: MANU MOREIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem : Wilson Silva , o mais importante radialista de Cianorte

Foto: ''FLAMENGUINHO DA VILA 7, EM 1982''

😆 UOL/2005: Dirigentes "corintianos" comandam o Cianorte